A vacinação contra a covid-19 já está disponível pra idosos com 70 anos ou mais. Além do Ginásio de Esportes Governador João Castelo, a gestão municipal agora disponibilizou em parceria com o Shopping Center da cidade, mais um ponto de vacinação Drive Thru. Seu Bernardino se considera um vitorioso, pois depois de muito se proteger, consegue ser vacinado.

“Graças a Deus eu alcancei a vacina CoronaVac sem pegar o vírus, porque eu me cuidei por quase um ano. Eu acho que, pelo que eu me cuidei até agora, eu estou feliz”, disse Bernardino Sales, aposentado.

Ao comparecer ao local de vacinação os idosos estavam munidos dos seguintes documentos: Cartão SUS, CPF, um documento de Identificação com foto, além do comprovante de residência. Muitos idosos compareceram ao local de vacinação que ficou na entrada do Shopping, possibilitando acesso rápido e dispersão também facilitada, após o idoso receber a vacina. O momento foi de felicidade para quem já teve a oportunidade de receber a dose de esperança.

“Olha é uma coisa muito importante essa vacina. Esse vírus não está de brincadeira e nós temos que fazer a nossa parte. Se vacinar é a maior proteção”, disse Cicero Fotógrafo.

O secretário Municipal de Saúde, Carlos Alberto Martins, esteve no local nessa quinta-feira (25) para a abertura do serviço, que dará mais comodidade e opção os caxienses, evitando aglomerações e facilitando o acesso à vacinação.

“Quando a gente quer a gente resolve. Foi uma parceria muito rápida com a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde. Se precisar ficar até o final do ano, a gente vai colaborar, porque o objetivo é vencer o vírus. O que a gente quer é que não tenha aglomeração e ser o exemplo que sempre fomos. Que outros empresários possam ver uma pequena ação que seja, possam agir e ajudar a Prefeitura”, disse Leninha Aragão, superintendente do Caxias Shopping.

“Nós agradecemos esta parceria. É mais comodidade e sem aglomeração aos nossos idosos. Estamos na direção para vencer o vírus. Aqui nós temos o Centro de Testagem e o Drive Thru para enfrentar à covid-19. A população tem um poder muito grande e ela pode nos ajudar, usando máscara e fazendo a higienização constante das mãos”, destaca Carlos Alberto Martins, secretário municipal de Saúde.