A Prefeitura de Caxias, ao mesmo tempo em que agradece as contribuições prestadas ao povo caxiense por Talmir Franklin Rosa Neto, Secretário Municipal de Finanças, Planejamento e Administração, também comunica o falecimento do gestor, ocorrido nessa sexta-feira (23). Irmão mais velho do Prefeito de Caxias, Fábio Gentil, Talmir Rosa morreu aos 55 anos, faleceu após ter sido acometido pela covid-19. O gestor já havia superado a covid-19, mas acabou sendo vitimado pelas complicações advindas das sequelas deixadas pela doença.

Talmir Rosa, estava internado no Hospital da Unimed em Teresina ( PI ). Desde que o Secretário foi acometido pelo vírus da covid-19, correntes de orações vinham sendo realizadas em prol do restabelecimento da sua saúde. Após vencer a covid-19, Talmir Rosa chegou ainda a ser traqueostomizado, e já estava se restabelecendo, a fim de voltar para casa quando teve uma piora no seu estado de saúde, vindo a falecer.

Talmir  Franklin Rosa Neto, nasceu em 2 de outubro de 1965, é um dos cinco irmãos do Prefeito Fábio Gentil, e, filho do ex-deputado estadual Zé Gentil, que também foi acometido pela covid-19, vindo a falecer em 15 de junho de 2020 aos 80 anos.

Bacharel em Administração pela Faculdade de Ciências do Maranhão (FACEMA) Talmir Rosa teve experiência profissional como Diretor Geral da Policlínica e Maternidade Gentil Filho e Diretor Administrativo da empresa Rosa e Lami – Posto Frazão.

Nas redes sociais, centenas de pessoas prestaram suas homenagens ao gestor. Talmir Rosa deixa esposa e os filhos Gentil Neto, Marcelo e João Vítor.