Na manhã desta segunda-feira (26), a Prefeitura Municipal de Caxias, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão, o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Governo do Estado, iniciou a vacinação contra covid-19 para os profissionais de educação a partir dos 45 anos, voltada para profissionais da rede municipal e privada na sede do SESI/SENAI, localizado no Residencial Hélio Queiroz.

O profissional de educação, Carlos Aragão, destaca a importância da vacinação para que o sistema de educação possa voltar a funcionar normalmente. “A importância desse momento para todos os educadores é de que o profissional volte a sala de aula, volte a ministrar presencial as aulas. Sabemos que o sistema municipal de educação faz uso de um programa que facilita que o profissional ministre as aulas virtuais, mas não é a mesma coisa, tanto para o aluno, quanto para os profissionais, pois causa estresse na questão de ansiedade. A melhor maneira é que nós profissionais estejamos presencialmente, conduzindo nosso trabalho de forma presencial, que é de suma importante para todos nós” destaca.

A professora, Francisca Teixeira, ressalta a responsabilidade da gestão municipal no processo de imunização dos profissionais da educação. “É muito importante, só assim ficamos imunizados, é um bom partido para Caxias que está sendo uma cidade privilegiada com esta vacina, estão de parabéns os governantes” frisa.

Francisco Morais, vigilante da área da educação, fala sobre a esperança que a vacina trás para os profissionais, além de frisar a importância de que a população continue com os cuidados contra covid-19. “A esperança é a vacina, primeiro a Deus, segundo a vacina. É importante continuar usando máscaras, lavar as mãos, fazer uso do álcool em gel e o distanciamento” finaliza.

Para os profissionais que forem se vacinar, é importante que seja apresentado no ato da vacinação os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, documento de identificação com foto e cópia do contracheque de 2021. A gestão municipal já aplicou 32.594 doses das 40.557 doses que o município já recebeu.