Para garantir mais segurança à população, além de deixar a cidade mais organizada e bonita, a Secretaria Adjunta de Urbanismo de Caxias, mantém em ritmo acelerado o serviço de poda de árvores nas vias públicas, praças e demais áreas verdes de Caxias.

Na última semana, por exemplo, foram beneficiadas a Praça da Escola Senador Alexandre Costa, localizada no bairro Ponte e Praças no Campo de Belém.

Só nos últimos 45 dias, foram mais de 70 ações diretas de limpeza e manutenção da vegetação em praças, ruas, canteiros e outras áreas arborizadas, além dos trabalhos de supressão de árvores mortas.

As equipes atuam desde a limpeza de praças, poda para manter a estética das árvores, como também para fins de segurança dos usuários de logradouros públicos, além de retirar galhos sobressalentes que atrapalham a visibilidade em semáforos, por exemplo.

Outra importante atuação é nos canteiros da BR-316, onde as equipes de roçagem controlam o volume da vegetação que pode atrapalhar a visibilidade dos motoristas.

As ações acontecem diariamente com esse período de clima chuvoso, o trabalho é intensificado, pois, o clima úmido favorece o crescimento rápido da vegetação.

“O resultado desse trabalho diário é gratificante. Sempre chega algum morador para parabenizar o serviço que é feito nesses logradouros públicos. Desde 2017, essa é uma das marcas desta gestão, cuidar dos locais onde as famílias passeiam e convivem. Mas, nem tudo é só estética, muitas dessas ações visam à segurança dos frequentadores desses locais”, ressaltou Gentil Neto, secretário de Urbanismo.