A Prefeitura de Caxias está realizando a revitalização e ampliação do Sistema de Monitoramento da cidade. O trabalho que iniciou com a tomada de preços ainda em outubro de 2020, passou a ser executado em fevereiro, agora chegou a parte da troca das câmeras com avaria, e a modernização de todo o sistema com fibra óptica, além do trabalho na parte de hardware e software.

“É uma melhoria do sistema. Nós já estamos trabalhando há quatro meses a parte de hardware e software, e agora estamos fazendo a manutenção das câmeras de videomonitoramento. É um trabalho importante e necessário. O município está contribuindo, o governo do estado com a Segurança Pública, e o Prefeito Fábio Gentil, quer melhorar a qualidade de vida dos moradores da cidade de Caxias (MA)”, afirma Danilo Nunes, gerente da Citelum em Caxias (MA).

O Sistema que atualmente conta com 32 câmeras, vai ganhar mais 10 câmeras para ampliar o raio de atuação e colaborar ainda mais com a Segurança Pública do Município, que já é realizado em conjunto com as forças de segurança do município que diariamente fazem uso dos recursos do sistema de monitoramento para a resolução de casos.

“O Sistema de Monitoramento está sendo todo refeito. Nós estamos trabalhando com fibra óptica, e vai ser ampliado com 10 câmeras. Nós estamos fazendo um estudo com relação a pontos críticos, tanto na Vila Paraíso, quanto no Eugênio Coutinho, lugares onde é crucial o uso de câmeras”, destaca Sargento Mesquita, secretário Municipal de Segurança Pública.