A Prefeitura Municipal de Caxias, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Transportes realizou a sinalização de vagas de estacionamento em frente ao Banco do Brasil, além disso, a equipe também criou vagas para idosos e cadeirantes. Também no Centro de Caxias, na Rua Coronel Libânio Lobo, próximo à Delegacia Regional foi sinalizada uma passagem para cadeirantes que estava sendo muito desrespeitada pela população.

“Nós temos que dá direito a quem tem, então nós estamos abrindo vagas de idosos e para cadeirantes. Nós não tínhamos locais para idosos. E, nós pedimos para que as pessoas respeitem, porque vamos cobrar, estamos sinalizando para que todos possam respeitar”, destaca J. Costa, sargento.

A Secretaria Adjunta de Transportes realiza o trabalho de sinalização na região central da cidade de forma constante, buscando melhorar o tráfego de veículos, mas também organizar pontos de conflitos. Por outro lado, também estão sendo feitas as pinturas de faixas que ao longo do tempo vão se apagando devido ao fluxo constante de veículos.

Os cuidados vão dá sinalização vertical à horizontal. Nos últimos meses, alargamento de vias, faixas elevadas, dentre outras ações, têm sido feitas para que o trânsito da cidade fique cada vez mais organizado e estruturado para todos os usuários.

A Secretaria Municipal Adjunta de Transportes, lembra que a população tem papel importantíssimo no respeito às regras de trânsito. “Nós pedimos que as pessoas respeitem. Aquele cidadão que colocar seu veículo em vaga de cadeirante nós vamos fiscalizar”, lembra J. Costa, sargento.