A Prefeitura de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, segue vacinando a população contra a covid-19. Nesta terça-feira (15), a gestão municipal ampliou mais uma vez a faixa etária de vacinação para o grupo de pessoas com doenças crônicas (comorbidades), que agora já podem ser vacinados a partir de 18 anos, e do público em geral, para pessoas a partir de 45 anos.

A enfermeira responsável pela vacinação no Ginásio de Esporte Governador João Castelo, Rosangela Oliveira, explicou sobre o processo de vacinação para pessoas com comorbidades. “As pessoas que têm comorbidades, têm que trazer uma declaração ou uma receita, se for hipertensa ou diabética, pelo menos dos últimos 6 meses. Caso ela não tenha essa receita, ela pode pegar uma declaração com a enfermeira da Unidade Básica de Saúde (UBS) da sua área e trazer para gente. Nós vamos ficar aqui direito, até às 17h, não fecha ao meio dia. O movimento está intenso, por conta da mudança de faixa etária. Estamos aqui para atendermos a todos”, frisou.

O artista, Fábio Alex, que se vacinou contra a covid-19, falou sobre a ansiedade para tomar vacina. “A gente estava ansioso, porque nesse momento difícil, perdemos muita gente querida, amigos, que trabalhavam conosco. Então, é uma esperança que renasce no coração da gente. Se Deus quiser vai dar tudo certo”, disse.

“Estava muito ansiosa que chegasse logo a minha vez. Foi um momento muito importante”, disse Sonia Maria, de 52 anos, após se vacinar contra a covid-19.

A imunização está acontecendo, de segunda a sábado, das 8h às 17h, no Ginásio João Castelo e de segunda a sexta, das 8h às 17h, no Caxias Shopping (somente drive thru).