A gestão da escola Antônio Rodrigues Bayma Júnior, esteve reunida com o  conselho escolar para deliberar sobre as demandas da escola relacionados aos recursos financeiros recebidos do FNDE /PDDE. A reunião foi presencial em sala escolar da própria instituição, e seguindo as normas determinadas pela Organização Mundial de Saúde, a exemplo temos, o distanciamento social, uso de álcool em gel para os participantes e máscaras.

A reunião teve por objetivo  esclarecer os recursos recebidos via FNDE/PDDE, para pequenos reparos que são realizados na unidade de ensino. O recurso vem para a escola por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola, PDDE Estrutura, PDDE Qualidade, dentre outros. A reunião é uma das formas de demonstrar a transparência nas ações promovidas pela escola. Para a representante dos professores e membro do conselho a Profª Maria das Dores, o encontro foi de grande relevância.

“Esse encontro teve por objetivo falar da importância correta da análise e distribuição dos recursos e a forma de proceder da escola, é de suma importância  para que possa dá  transparência a todos os procedimentos realizados”, destaca Maria das Dores, professora.

O gestor escolar, Raimundo Correia, do Colégio Antônio Rodrigues Bayma, lembrou que as reuniões têm por objetivo esclarecer sobre os recursos adquiridos. “Nós realizamos  constantemente reuniões com os membros do conselho para uma melhor aplicação dos recursos gastos e demandas, para que todas as ações sejam decididas com transparência, para que não haja dúvidas sobre qualquer planejamento promovido pela escola”, frisou o gestor.

Palavras chaves: ,