O Governo do Estado do Maranhão a pedido da Prefeitura de Caxias, em articulação com outros órgãos locais, a exemplo da Câmara Municipal e as forças de segurança, enviarão para a cidade de Caxias, novas viaturas e motocicletas. Na manhã desta segunda-feira (19), o prefeito Fábio Gentil, esteve na capital São Luís, representando a cidade de Caxias (MA) e recebendo os novos veículos que vão ajudar a melhorar a segurança na “Princesa do Sertão”.

Durante a entrega a Patrulha Maria da Penha, o secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, afirmou que serão: 3 viaturas, 6 motocicletas e mais policiais para reforçar a estrutura local. A solicitação havia sido feita pela gestão municipal durante a visita do vice-governador Carlos Brandão, que levou a solicitação ao governador Flávio Dino. Ao todo, a gestão estadual entregou nesta segunda-feira, 112 novas viaturas à polícia do Maranhão, em solenidade ocorrida na Praça Maria Aragão, em São Luís.

A Prefeitura de Caxias, dará a contrapartida, visando o apoio às forças de segurança local. A Prefeitura também já finalizou o novo sistema de videomonitoramento que virá contar com reconhecimento facial infravermelho, dentre outras tecnologias que vão permitir que tanto o Centro de Caxias, quanto os residenciais Eugênio Coutinho e Vila Paraíso também sejam contemplados.

“Neste momento apresentamos novas viaturas para a Polícia Militar que estamos conseguindo junto ao governador Flávio Dino e ao vice-governador, Carlos Brandão. Essas viaturas serão uma grande ferramenta para a diminuição da criminalidade em Caxias e na região. Neste momento, em que o município investe no armamento da Guarda Municipal e no sistema de videomonitoramento, seremos a primeira cidade do Maranhão a implantar câmeras com reconhecimento facial. Essa parceria irá garantir uma maior segurança”, diz Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA).

Palavras chaves: