Um desejo da comunidade estudantil que agora está se transformando em realidade, a Escola Municipal Hélio de Sousa Queiroz, no bairro Caldeirões, está passando por reforma.  As salas e os corredores ganharam novo piso, as salas estão sendo climatizadas, a biblioteca foi revitalizada, dentre outros espaços que estão ganhando nova cara.

“Nós estamos bastante contentes com o resultado. Aumentamos as nossas matrículas, os alunos rendem melhor e têm um maior poder de concentração. Quando o aluno está confortável, ele presta mais atenção na aula”, disse Edileuza Almeida, coordenadora pedagógica.

Tudo está sendo realizado com recursos próprios da Prefeitura de Caxias e com os recursos do PDDE, que é o Dinheiro Direto na Escola, que está possibilitando implementar acessibilidade aos estudantes e à comunidade escolar.

“Com recursos próprios a gestão municipal está reformando a escola, os recursos do PDDE dá autonomia para a escola fazer também alguns reparos. Esses recursos ajudam a cidadania dos moradores e dos alunos que estão vendo uma escola mais bonita, e melhor estruturada para receber as crianças”, afirma Ana Célia Damasceno, secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT).