Os trabalhos iniciaram na manhã desse sábado (24), a partir das 07h30, pelas ruas do bairro Volta Redonda. A Secretaria Municipal de Infraestrutura, por meio da Secretaria Adjunta de Limpeza Pública, e da equipe da Blitz Urbana, projeto que será lançado no dia 1° de agosto de 2021, realizaram a limpeza de várias ruas da cidade de Caxias (MA).

“Eu esperava concluir a Volta Redonda só no período da tarde, mas nós finalizamos pela manhã. Vamos dá continuidade na Operação a partir de segunda-feira, embora com um efetivo menor, pois queremos que esse trabalho avance gradativamente em toda cidade. Esse trabalho se soma ao trabalho sistemático de coleta de lixo, visto que mais de 85% da cidade registra coleta regular de lixo, além da zona rural”, afirma José Cláudio, secretário adjunto de Limpeza Pública.

Durante a tarde, a Operação Cidade Limpa  foi realizada também no bairro Dinir Silva, e no Conjunto Hélio Queiroz. Além de lixo doméstico, foram recolhidas muitas toneladas de entulhos descartados irregularmente nas vias públicas. Aliás, vale destacar que o recolhimento do entulho não é de responsabilidade da Prefeitura, e sim da pessoa responsável pela geração. Neste domingo (25), o trabalho continua.

“Eu acho muito bom, porque aqui tem gente que joga lixo na porta dos outros. Gostaria de parabenizar a Prefeitura pela iniciativa, pois é  tão bonita uma cidade limpa”, disse dona Raimunda Maria, moradora do Dinir Silva.

A operação vai se estender a todos os bairros de Caxias (MA). O prefeito Fábio Gentil esteve presente e falou sobre a importância da divisão de responsabilidades. “O nosso povo precisa de uma cidade limpa e organizada. Nós fomos eleitos para trabalhar pela população. Todos são responsáveis por manter a cidade limpa, agradável e bonita. Cada morador é responsável pela sua rua, ou seja, ele é o próprio fiscal da sua rua. Todos nós devemos cuidar, para que a nossa rua seja mais bonita”, frisa Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA).

O prefeito de Caxias também falou sobre a Blitz Urbana. “A atuação da Blitz Urbana se faz necessária para que a divisão de responsabilidades seja respeitada, e nós possamos punir os sujões. Para evoluirmos nossa cidade, nós precisamos de organização, e com a Blitz Urbana estaremos dando um passo rumo a esse objetivo”, destacou Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA).