A Operação Cidade Limpa realizou um grande mutirão de limpeza, no Conjunto Cohab, na Nova Caxias (MA). Recolhendo entulhos e lixo doméstico, a proposta é passar por todos os bairros da cidade, garantindo que todas as vias públicas sejam desobstruídas por entulhos deixados irregularmente, além dos lixos despejados em locais inadequados. Vale destacar que tanto o Conjunto Cohab, como também 85% da cidade Caxias (MA), recebe coleta diária da Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Limpeza.

Os trabalhos da Operação Cidade Limpa iniciaram no último sábado (24), no bairro Volta Redonda, passou pelo Dinir Silva, Padre Mendes e Residencial Hélio Queiroz. A ação antecede o trabalho que será realizado pela Blitz Urbana, projeto que será lançado no dia 1° de agosto de 2021, e passará a fiscalizar os espaços públicos da cidade de Caxias, visando garantir que as ruas da cidade permaneçam limpas, a partir da identificação das pessoas que estão poluindo a cidade.

“Eu acho muito bom, porque aqui tem gente que joga lixo na porta dos outros. Gostaria de parabenizar a Prefeitura pela iniciativa, pois é tão bonita uma cidade limpa”, disse Raimunda Maria, moradora do Dinir Silva.

O prefeito Fábio Gentil destaca que a cidade precisa de um trabalho que melhore a qualidade de vida das pessoas, cuidando principalmente da saúde preventiva, que se faz com os devidos cuidados com o lixo produzido em toda a cidade. “Nós fomos eleitos para trabalhar pela população e todos são responsáveis por manter a cidade limpa, agradável e bonita. Cada morador é responsável pela sua rua, ou seja, ele é o próprio fiscal da sua rua. Todos nós devemos cuidar, para que a nossa rua seja mais bonita”, frisa Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA).

Para o prefeito de Caxias, a Blitz Urbana chega para ordenar e organizar a cidade e devolver ao povo, um ambiente mais sadio e digno para se viver. “A atuação da Blitz Urbana se faz necessária para que a divisão de responsabilidades seja respeitada. Para evoluirmos nossa cidade, nós precisamos de organização, e com esta iniciativa estaremos em direção a esse objetivo”, destacou Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA).

No conjunto Cohab, a população agradeceu ao trabalho da Operação Cidade Limpa, e a atitude da gestão municipal em buscar organizar a cidade cada vez mais.

“Eu quero parabenizar o prefeito por esse cuidado com as ruas, mantendo-as limpas para toda a população”, disse Valdeci Conceição, morador da Cohab.

“Quero agradecer a Secretaria por estar fazendo esse trabalho em parceria com o nosso prefeito, e dizer aos nossos irmãos da Cohab, que o lixo passa três vezes na semana. A Prefeitura está fazendo a parte dela, vamos fazer a nossa”, disse Tenente Messias, policial militar.