Depois de passar pelo Conjunto Cohab, Volta Redonda, Dinir Silva e Conjunto Hélio Queiroz, a Operação Cidade Limpa chegou ao bairro Nova Caxias, retirando das ruas o lixo doméstico, e até os entulhos que não são de responsabilidade da Prefeitura. Os moradores aprovam o trabalho, e destacam o quanto a paisagem fica modificada quando o lixo colocado pela própria população é retirado.

“É um trabalho importante, as ruas ficam mais bonitas, e o tráfego melhor. A Prefeitura está fazendo a obrigação dela, e nós temos que fazer a nossa”, disse dona Zilma, moradora da Nova Caxias (MA).

“É muito bom esse trabalho que está sendo feito, porque o lixo junta mosquito”, frisa Maria Expedita, moradora da Nova Caxias (MA).

Os trabalhados estão sendo intensificados, e antecede a implantação da Blitz Urbana que será lançada no dia 1º de agosto pela gestão municipal. O órgão vai fiscalizar a responsabilidade de cada pessoa pelo tipo de lixo produzido, além de colaborar com o ordenamento do espaço urbano.