Nesta quarta-feira (4), os trabalhos da Operação Cidade Limpa estão sendo concentrados no bairro Mutirão. Os trabalhos iniciaram pelo bairro Volta Redonda na semana passada, e seguiu pelos bairros Dinir Silva, Padre Mendes, Conjunto Hélio Queiroz, Cohab e Nova Caxias (MA). A Operação Cidade Limpa faz um mutirão de limpeza recolhendo lixo doméstico e entulhos.

A proposta é entregar a cidade limpa para que a população possa entrar em uma nova fase de conscientização sobre o lixo produzido, e os devidos horários que devem ser colocados para que a coleta possa recolher.

O trabalho da Blitz Urbana que também está acontecendo em toda a cidade, aliado ao trabalho da Operação Cidade Limpa, visa trazer mais limpeza e bem estar a todos os moradores de Caxias. A parceria da comunidade é de grande importância, pois é a população que produz o lixo que será recolhido pela Prefeitura Municipal, mas que deve ser dispensado de maneira correta. Vale lembrar que, a partir de agora com o trabalho de fiscalização, quem produzir entulho deve se responsabilizar pela recolha e destinação ao lixão controlado da cidade. Cabe à Prefeitura de Caxias, recolher o lixo doméstico.

Os sujões da cidade vão começar a ser responsabilizados pela prática de jogar lixo em terrenos baldios, e os donos de terrenos também serão notificados para cercarem os seus terrenos, a fim de que a cidade também permaneça limpa.