A Operação Cidade Limpa amplia ainda mais o trabalho, e dessa vez chega ao bairro Castelo Branco a partir desta sexta-feira (13). A Prefeitura de Caxias, segue com o trabalho que já vem sendo desenvolvido em outras comunidades, a exemplo dos bairros e conjuntos: Volta Redonda, Dinir Silva, Padre Mendes, Conjunto Hélio Queiroz, Nova Caxias e João Viana.

O trabalho consiste na retirada de toda a sujeira dispensada em via pública irregularmente. Paralelo a este trabalho a Blitz Urbana também está realizando um trabalho de conscientização da população para que todos possam assumir mais responsabilidade pelo lixo produzido.

Pela legislação, apenas o lixo doméstico é de responsabilidade da Prefeitura recolher. Já o entulho é de responsabilidade da pessoa que produziu, que deve encontrar uma forma de levá-lo até o lixão controlado da cidade, no bairro Teso Duro.

A Blitz Urbana está visitando os proprietários de terrenos, e também está alertando a esses proprietários para o urgente cercamento da área. A Prefeitura está dando um prazo para que o dono de um terreno baldio possa cercá-lo. Vencido o prazo dado, e caso a pessoa não realize o isolamento da área, a gestão municipal vai providenciar o pedido de desapropriação do terreno, para que o local sirva para a comunidade como um bem público. A ideia é evitar pequenos lixões que acabam se formando por conta de terrenos baldios, que não estão cercados.

A população de Caxias pode colaborar com a Blitz Urbana, que ao lado da Operação Cidade Limpa está realizando um trabalho de conscientização da população. Qualquer informação sobre terrenos baldios e lixo jogado indevidamente em via pública, basta entrar em contato pelo telefone: (99) 3421-8513.