A Prefeitura de Caxias (MA), intensifica os trabalhos de limpeza em toda a cidade. Com a Operação Cidade Limpa, os trabalhos foram ampliados. Duas equipes estão trabalhando intensamente todos os dias voltadas para o recolhimento de todo tipo de lixo existente nas ruas, para que a cidade possa ser entregue aos trabalhos da Blitz Urbana, órgão que tem a função de orientar a população sobre a devida responsabilização que se deve ter com os terrenos baldios, entulhos, dentre outros.

Os bairros Nova Caxias e João Viana, nesta quarta-feira (11) estiveram recebendo trabalhos da Operação Cidade Limpa, que já foram realizados também nas comunidades: Volta Redonda, Dinir Silva, Padre Mendes, Conjunto Hélio Queiroz e Conjunto Cohab.

A proposta da gestão municipal é conscientizar a população a colocar apenas o lixo doméstico nas portas de suas residências durante a passagem da coleta diária, realizada pela Prefeitura de Caxias (MA), já os entulhos, são de responsabilidade de quem produziu.

Paralelo a este trabalho, a Blitz Urbana está indo atrás dos proprietários de terrenos baldios para que eles possam cercar os terrenos. Aqueles terrenos que não forem cercados no tempo estabelecido pela equipe, a Prefeitura de Caxias vai entrar com um processo de desapropriação do terreno, para que ele seja utilizado em benefício da população. A ideia é evitar que os terrenos baldios se transformem em pequenos lixões, que prejudicam a cidade e seus moradores.

Palavras chaves: ,