A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Administração, segue até o próximo dia 15, com o programa de Regularização Tributária (Refiz), abrindo a possibilidade de refinanciamento dos impostos devidos pelas empresas e por pessoas físicas no município. Segundo a Secretaria Adjunta da Receita o contribuinte que pagar à vista, tem dispensa de 100% de multas e juros.

Confira os descontos concedidos pela gestão municipal com o REFIZ 2021. Vale lembrar que, quanto menor a quantidade de parcelas, maior o desconto nas multas e juros: 100% de desconto em multas e juros para pagamento à vista; 80% de desconto em multas e juros para parcelamentos entre 2 e 12 vezes; 60% de desconto em juros e multas para parcelamentos entre 13 e 24 vezes; 40% de desconto em juros e multas para parcelamentos entre 25 e 36 vezes.

De acordo com o secretário adjunto da Receita, Geovane Carlos, esta é uma grande oportunidade para que o caxiense inadimplente possa regularizar a situação dele junto ao município. O Refiz alcança tanto pessoa física, quanto pessoa jurídica e finaliza no próximo dia 15 de setembro de 2021.

“Se você ainda não participou do Refiz, não perca essa oportunidade. Esteja conosco aderindo ao Refiz na Secretaria Adjunta da Receita. Você pode ter descontos de até 100% nos juros e multas. Ou descontos que variam de 40% a 80%, quando você opta pelo parcelamento. Por isso, nós aguardamos você”, destaca Geovane Carlos, secretário adjunto da Receita.

Dentre as vantagens de se buscar o refinanciamento dos débitos junto ao município, é a possibilidade de ter a condição de crédito restabelecida. “O REFIZ é um benefício para o contribuinte que está procurando um financiamento. Porque a pessoa precisa de uma Certidão Negativa de Débito (CND), com ela a pessoa consegue captar um crédito”, disse Geovane Carlos, secretário adjunto da Receita.

Além disso, o caxiense já sabe, e não custa nada lembrar que os impostos municipais em Caxias, são transformados em benefícios para todos. Quando os caxienses olham o Mirante da Balaiada; a Praça Dom Luís Marelim; Praça da Bíblia; piso Intertravado que está chegando a vários bairros; pontes; dentre outras obras, eles sabem que lá, tem a marca dos recursos próprios, a marca do recurso público aplicado, ou seja, o fruto da arrecadação do município ( IPTU), ou por outras vias. Isto significa que, pagar os impostos em dia é sinônimo de contribuição com a cidade.

Para aproveitar esta oportunidade de regularizar a situação tributária da pessoa física ou empresa, o caxiense deve se dirigir até o setor de Tributação do município, que funciona nas dependências do Centro de Cultura Acadêmico José Sarney.

Palavras chaves: