A prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Adjunta de Limpeza Pública, iniciou a limpeza da Piscina do riacho do Ponte. A piscina, que já foi um ponto turístico e de lazer de Caxias, recebe manutenção constantemente para em breve voltar a atrair pessoas para o local.

“Neste momento vamos retirar todo o material que está no fundo da piscina: areia, lixo e vegetação, para deixarmos o local mais bonito. Também aproveitamos para pedir que a população colabore com a limpeza desse local”, afirma o secretário adjunto de Limpeza, José Cláudio.

Desta vez, está sendo retirada toda a areia acumulada no fundo da piscina, além da vegetação ao redor. Será feita ainda a colocação de novas comportas já que as que tinham no local foram vandalizadas e roubadas.

Durante a limpeza, as equipes que trabalham no local também recolheram inúmeras sacolas de lixo, garrafas plásticas e outros objetos descartados irregularmente na piscina. A areia retirada será reutilizada na fabricação de blocos sextavados, usados em pisos intertravados nas obras de calçamento das ruas de Caxias.

 

Palavras chaves: ,