A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciências e Tecnologia (SEMECT) realizou nessa terça-feira (28), no auditório da UEM Leôncio Alves Araújo, uma reunião para tratativa de assuntos pertinentes a volta do transporte escolar no município de Caxias, visando suprir as necessidades dos alunos no setor de transporte, quando o retorno às aulas estiver devidamente autorizado pela gestão municipal por meio de decreto.

Na reunião diferentes temas foram debatidos, tais como: demanda necessária de ônibus, logística, a quantidade de ônibus a serem utilizados nesse primeiro momento, dentre outros pontos. Na ocasião, a secretária da pasta, Ana Célia Damasceno, esteve presente além de representantes de empresas terceirizadas.

Nelber Araújo, que é prestador de serviços terceirizado para a Secretaria de Educação, no setor de transporte escolar falou sobre os assuntos elencados. “Acredito que todas as partes estão satisfeitas. Era o que precisávamos desde quando parou os serviços em decorrência da pandemia e o que almejávamos realmente está acontecendo, que é o retorno as aulas presenciais, motoristas cumprindo as suas funções de transporte e os alunos sendo constituídos nas escolas”, lembrou Nelber Araújo.

Segundo o coordenador responsável pelo setor de transporte da SEMECT, Fernando Lino, o encontro foi proveitoso. “Esse encontro foi importante, pois veio para discutirmos a volta as aulas presenciais, conforme a necessidade do município por meio do decreto. Mas já estamos com todos os ônibus da frota própria da SEMECT, revisados e adequados para a logística da volta ás aulas e agora com essa reunião, evidenciamos aos prestadores de serviços (proprietários de carros terceirizados) toda a logística e como será nossa demanda e o retorno das aulas, para assim servirmos da melhor forma os alunos do município”, frisou Fernando Lino, coordenador do setor de Transporte Escolar da SEMECT.

O empresário, Francisco Xavier Aragão, que é representante e presidente da JBF Transportes, que tem contrato com o município, prestando serviços para a Secretaria Municipal de Educação, Ciências e Tecnologia, destacou a alegria de retornar às atividades.

“Hoje discutimos e acertamos, nessa reunião que estaremos voltando a transportar alunos da rede municipal de Caxias, no setor educacional, assim que voltarmos as aulas, com a previsão de ser na primeira semana de outubro. Estaremos voltando com todos os ônibus, para assim servimos com qualidade e segurança os alunos”, reforça o empresário.

“Essa reunião veio para discutirmos todas as situações que estavam pendentes e foi muito proveitosa, haja vista que conhecer os nossos parceiros, já é um passo importante e dividir com eles todos os problemas que estamos ainda enfrentando por conta da pandemia é necessário, e aqui nesse momento reunido com os parceiros que fazem o trabalho de transporte escolar do município de Caxias é muito importante, porque cada um colocou as suas dificuldades e com isso estudamos e iremos resolver da melhor forma todas esses questionamentos para o melhor serviço, pois logo estaremos voltando com as atividades escolares, fazendo o trabalho com excelência, para ser bom para todos”, afirmou Ana Célia Damasceno, secretária da SEMECT.