A Prefeitura Municipal de Caxias, por meio de um conjunto de órgãos municipais, realizou a primeira Blitz Amor por Caxias (MA), nesse sábado (9) e domingo (10). O objetivo foi desenvolver, através do Plano de Ação, a organização dos trabalhos realizados pelos profissionais em suas respectivas áreas de atuação, com  atenção especial voltada às crianças e jovens de Caxias que frequentam espaços públicos.

Participaram da Blitz Amor por Caxias (MA): A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social; Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, por meio da Coordenação do Complexo Turístico Balaiada; Procuradoria do Município; Secretaria Municipal de Segurança, por meio da Guarda Municipal; Conselho Tutelar, Polícia Militar. O trabalho também vai envolver, o Juizado da Infância e Juventude, Promotoria, dentre outros órgãos que lidam com a garantia dos direitos das  crianças e adolescentes.

O trabalho visa garantir a segurança, além de realizar ações preventivas com promoção de lazer e bem-estar para a população, mas permitindo que as famílias, os turistas e visitantes possam aproveitar os espaços de forma tranquila, bem como, assegurando a preservação do patrimônio público que pertence a todos os caxienses.

Palavras chaves: , , ,