A Prefeitura Municipal de Caxias, em parceria com vários órgãos públicos e da gestão municipal seguem desenvolvendo as ações da Blitz Amor por Caxias, visando garantir que os espaços públicos da cidade sejam utilizados de forma que garanta a segurança de todos, principalmente regulando a participação das crianças e dos adolescentes. A fiscalização está observando que as crianças que estiverem fazendo uso de espaços públicos até as 22h, devam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

As crianças que forem abordadas sem estarem acompanhadas dos pais ou responsáveis, os órgãos farão os devidos encaminhamentos à família e as providências cabíveis serão tomadas, seguindo o que dispõe a legislação vigente, comunicando à família.

Estiveram presentes na última reunião realizada nessa quarta-feira (3), no Memorial da Balaiada: Secretaria Municipal Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Segurança e Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Tiro de Guerra, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico,  por meio da Coordenação do Mirante e da Coordenação da Juventude, além da  Promotoria da Infância e do Idoso, por meio da promotora, Cristiane Monteiro.

Na ocasião foi feita uma avaliação das ações já realizadas nas praças e no Mirante da Balaiada, e decidiu-se que o trabalho conjunto tem produzido resultados muito positivos e que durante o Natal Iluminado deve continuar de forma permanente.