Nessa terça-feira (16) a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou um mutirão de vacinação contra a Covid-19 para alunos do Colégio Coelho Neto. Durante a ação foram disponibilizadas 1ª e 2ª doses dos imunizantes  contra Covid-19 disponíveis no município.

A diretora do Colégio Coelho Neto, Rosalba Teresa, ressaltou a importância da vacinação. “Ainda vivemos um momento de pandemia e a vacinação é uma das formas de garantir a nossa saúde, para passarmos por esse momento sãos e salvos” disse.

A estudante de 15 anos, Maria Cecília, destacou que a vacinação contra a Covid-19 é uma conquista. “É uma conquista porque quanto mais gente vacinada, menos pessoas vão ter Covid-19. Foram muitas perdas nesse período” conta.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico do Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19, Caxias já aplicou 220.807 doses, das 267.071 recebidas pelo município.

Palavras chaves: ,