A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Administração, prorrogou por meio do Decreto Municipal nº 425 de 02 de dezembro de 2021, até o dia 31 de dezembro de 2021, o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

De acordo com o Decreto: “Fica prorrogado o prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, do exercício 2021, da seguinte forma: I – Em parcela única, com vencimento no dia 31 de dezembro de 2021 e desconto de 20% (vinte por cento), já devidamente deduzido no boleto bancário constante no carnê do IPTU”.

O Decreto também destaca que o IPTU pode ser dividido: “Em até 4 (quatro) parcelas iguais, mensais e sucessivas, com vencimento da primeira no dia 31 de dezembro de 2021 e as demais no último dia útil dos meses subsequentes, no valor mínimo de R$ 50,00 (cinquenta reais) cada uma, sem desconto”, consta no Decreto..

É graças ao pagamento do IPTU em Caxias (MA), que muitas obras têm sido realizadas no município, a exemplo: o Mirante da Balaiada, Praça Dom Luís Marelim, Praça da Bíblia, melhorias de ruas e avenidas com piso intertravado, além do Shopping da Gente, dentre outras obras executadas no município.

Pela primeira vez em Caxias, os recursos próprios se transformam em obras que levam benefícios aos caxienses de forma tão direta e rápida. Para aproveitar esta oportunidade de regularizar a situação, o caxiense deve se dirigir até o setor de tributação do município, que funciona nas dependências do Centro de Cultura Acadêmico José Sarney.