A Prefeitura Municipal de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte, Juventude e Patrimônio Histórico, realizou nessa terça-feira (21), mais uma inovação do Natal Iluminado 2021 de Caxias, ao promover a Cantata Natalina, na Praça Gonçalves Dias.

O espetáculo de encanto e magia aproveitou os janelões do antigo Fórum de Justiça da cidade para valorizar o Patrimônio Histórico Material e Imaterial da cidade. Corais de Caxias(MA), Coelho Neto(MA) e atrações de Teresina (PI) abrilhantaram a festa.

A manifestação cultural Tambor de Crioula Menino Deus, que é a dança de origem africana praticada por descendentes de escravos  no Estado, em louvor a São Benedito, deu início às apresentações.

Em seguida, o Coral Lauden Angeli, OST – Quarteto e o Coral Cantus Mandala fizeram um espetáculo de luzes e cores, fruto de muitas manifestações culturais. O prefeito Fábio Gentil e a Deputada Daniella Tema prestigiaram também as apresentações.

“A gente aproveitou pra valorizar o Patrimônio Histórico dando visibilidade ao prédio com essa linda Cantata Natalina. E, a gente quer convidar todos para o grande desfile de Natal nesta quarta-feira (22)”, frisa Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

“Hoje estamos aqui acompanhando o Natal Iluminado, que pra mim é motivo de muita alegria participar de um evento como esse, e poder ver o brilho no olhar das pessoas. Ver o prefeito gerar emprego e renda. O Natal que já era grande e bonito ficou ainda maior graças a parceria de Caxias com o Governo do Estado”, frisa Daniella Tema, deputada estadual.

“Com o nosso Natal Iluminado e com os funcionários competentes da Prefeitura nós queremos mostrar o quanto a gente pode fazer melhor. Nós estamos levantando a autoestima do nosso povo. Nós investimos porque acreditamos que as pessoas vão falar bem de Caxias quando saírem daqui e que vão ter vontade de voltar, porque estamos fazendo o nosso melhor, para trazer a família de volta. Que os demais municípios possam copiar. A Deputada Daniella Tema nos ajudou junto ao Governo do Estado para ampliar o Natal Iluminado. E, eu quero agradecer”, destaca Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA)