A gestão municipal de Caxias, em cumprimento ao que havia anunciado, depositou nesta sexta-feira (14), o 17º salário a todos os profissionais da educação, ou seja, todos os funcionários das unidades de ensino incluindo: seguranças escolares, manipuladoras de alimentos, professores, coordenadores, gestores escolares, setor administrativo, dentre outros.

O pagamento do 17º salário segue o cronograma de repasse dos recursos da sobra do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB). No mês de dezembro de 2021, a gestão municipal pagou a 2ª parcela do Décimo Terceiro, assim como o salário do mês de dezembro, o 15º e 16º aos professores, sendo que o 15º salário foi pago também a todos os funcionários da educação.

O Prefeito de Caxias, Fábio Gentil, destacou a importância de todos que compõe a educação serem valorizados. “Todos aqueles que contribuem com a educação caxiense, tanto os servidores efetivo, quanto contratados vão receber o 17º salário, um abono, o que mostra a valorização desses profissionais”, afirma Fábio Gentil, Prefeito de Caxias (MA).