A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e as forças de Segurança Pública do município, dentre elas: Guarda Municipal, Tiro de Guerra, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, estiveram reunidas para tratar sobre as ações que serão realizadas durante os três dias de eventos alusivos ao Dia do Trabalhador com Show de Humor na Praça do Pantheon, Feirinha da Gente, Corrida do Trabalhador e Futebol Solidário.

Os representantes dos órgãos fizeram uma visita ao Estádio Duque de Caxias, uma das praças esportivas que vai receber as partidas de futebol com a equipe Master do Flamento e Gigantes do Norte, além de grandes nomes do futebol brasileiro. A visita teve por objetivo trabalhar a melhor estratégia para garantir que o evento ocorra em tranquilidade e segurança.

O secretário municipal de Segurança Pública, Sargento Mesquita, informou que todos as forças de segurança pública estão empenhadas em garantir que os eventos ocorram com normalidade e cada órgão está preparado para exercer suas determinadas funções. De acordo com o secretário, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também estarão presentes em todos os locais de eventos, para dar suporte aos atletas e a população que estará presente.