A Prefeitura de Caxias, em reunião com representantes das forças de segurança, tratou sobre arrombamentos e assaltos que vêm acontecendo no município, além das ações que podem ser realizadas visando a garantia da segurança da população e a que estabelecimentos comerciais da cidade não sejam violados. A reunião também contou com representes do poder legislativo do município.

Durante o encontro, também foi tratado sobre as pessoas em situação de rua no Centro Comercial da cidade e como a união de esforços pode colaborar para encontrar soluções viáveis para a questão. As forças de segurança pública se comprometeram em se reunir com Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), comerciantes e a população para resolver a situação.

A gestão municipal também pretende trabalhar uma solução junto aos proprietários sobre a situação de prédios abandonados, que precisam respeitar o Código de Postura do Município.

Outra proposta trabalhada durante a reunião, foi a otimização do serviço de videomonitoramento visando garantir mais tranquilidade, com a finalidade de evitar a violação dos estabelecimentos comerciais.

As forças de segurança pública também se comprometeram em organizar uma Força Tarefa, para que seja feito um trabalho conjunto, que beneficie e melhore a segurança em Caxias (MA).