A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, está realizando até o dia 13 de maio o cadastro de Arraial de Bairro. O cadastramento acontece na sede da secretaria, no Centro de Cultura Acadêmico José Sarney.

A ação tem por objetivo mapear os Arraiás que estarão em funcionamento no período junino e inseri-los dentro das ações da programação oficial da gestão municipal, com apoio voltado à promoção do arraial, com atrações artísticas e culturais.

Estamos fazendo o cadastramento dos Arraiás de Bairros, para que possamos fomentar por meio da concessão de apoio, levando aos Arraiás, um boi, uma quadrilha, banda ou esquema. Estamos aguardando os produtores culturais para que venham à Secretaria. Esse apoio é com as atrações, não é um recurso financeiro. Então, estamos fazendo o cadastramento até sexta-feira (13)“, destaca Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

Palavras chaves: , ,