A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, entregou Kits Esportivos para escolas da rede pública municipal no auditório da SEMECT.

Estes kits serão importantes para que os alunos possam ter um desenvolvimento melhor, até mesmo na sua parte cognitiva, inclusive na sala de aula”, disse o professor.

A gestora adjunta Elisângela Carvalho, da UEM Prof. Arlindo Fernandes de Oliveira, ressaltou como a escola irá usufruir deste material. “É de grande valia esses kits para escolas, até porque os alunos estão com níveis de ansiedade muito altos, e como nós sabemos que a atividade física melhora muito o desempenho do aluno e o intelecto também será algo muito bom”, destacou Elisângela Carvalho, gestora adjunta da escola UEM Profº Arlindo Fernandes.

A coordenadora de Educação Física da SEMECT, Kelma Lima, explicou como as escolas poderão ter maior proveito destes materiais. “Entregamos mais de 44 itens para cada escola, atendendo alunos do 6º ao 9º ano. Algumas escolas da zona rural serão beneficiadas com estes kits, que contêm bolas de voleibol, futsal, futebol de campo, raquetes, jogos de damas e etc, contemplando várias modalidades. Esses conteúdos vão além da recreação, além do esporte de alto rendimento, porque contempla toda uma cultura corporal, proporcionando melhorias para os alunos em vários aspectos”, explica.

O secretário adjunto de Esportes, Adelson Pedrosa, destacou o apoio do prefeito Fábio Gentil e da secretaria de Educação pela parceria que muito engrandece esporte. “Esse é um momento especial, pois estamos voltando às atividades esportivas, voltaremos inclusive com os jogos escolares, tudo isso proporcionado pelo apoio e visão do gestor municipal, e esse é um momento que antecede outro grande momento, que será os jogos escolares caxienses, parabéns à Secretaria de Educação por acreditar na modalidade esportiva”, destaca o secretário.

O representante da Câmara Municipal de Caxias, Darlan Almeida falou sobre essa grande conquista. “Aqui hoje estamos voltando ao novo normal e o prefeito e a secretaria de Educação, investem no esporte e proporcionam aos alunos a volta às atividades físicas de forma presencial. A entrega destes kits esportivos mostra o compromisso da prefeitura, que pensa no esporte como instrumento transformador”, falou o vereador.

A Secretária da SEMECT, Ana Célia Damasceno, destacou a importância do investimento para melhorar a prática esportiva nas unidades de ensino. “Mais uma vez, o prefeito Fábio Gentil se sobressai na sua forma de gestão, pois pensamos há muito tempo nesse momento, agradecemos a todos os gestores, professores nesse recebimento de kits, vislumbrando o quadragésimo jogos escolares caxiense. Tudo isso porque temos um gestor que acredita na educação e no esportes”, frisou Ana Célia Damasceno, secretária da SEMECT.

Palavras chaves: , ,