A Prefeitura de Caxias, por meio das Secretarias Municipais de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), Saúde e Políticas para as Mulheres(SMPM), e do apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Selo Unicef, está realizando a Semana do Bebê. Nessa quarta-feira (11), todos os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) realizaram rodas de conversa com as gestantes, usuárias dos CRAS, com o objetivo de conscientizá-las a respeito da importância do Registro Civil e Vacinação em dia.

Considerada uma das principais estratégias da Unicef para assegurar a primeira infância tranquila para crianças de até 6 anos de idade, a Semana do Bebê torna o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

A ação contou com toda equipe técnica dos CRAS (assistentes sociais, psicólogos, advogados e nutricionistas), visitadores do Programa Criança Feliz, profissionais das UBSs dos territórios de abrangência dos CRASs. Na oportunidade foram disponibilizados kits de enxovais para as gestantes cadastradas nos equipamentos.

Palavras chaves: , ,