Nesta quarta-feira (18), a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), em parceria com Rede de Proteção dos Direitos das Crianças e Adolescentes realizou uma Blitz Educativa no Centro de Caxias, com ações em praças e nos sinais de trânsito junto aos motoristas e condutores de veículos automotores, ampliando ainda mais a Campanha Maio Laranja, que trata sobre a prevenção e combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Este Maio Laranja é voltado para a conscientização da população. Infelizmente ano passado tivemos 32 casos de abusos registrados. E, as famílias têm que ter consciência da importância da denúncia”, disse Ecenilde Alves, conselheira Tutelar.

É importante os pais acompanharem seus filhos no desenvolvimento da saúde e educação. Criança deve ser tratada com todo respeito“, lembra Nonato, pai.

Este ano a Campanha traz como tema: “Ninguém Mexe Comigo”. A ação conta com o apoio dos órgãos que integram a Rede de Proteção dos Direitos das Crianças e Adolescentes, a exemplo do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); Conselho Tutelar; Pastoral da Criança; Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM); Secretaria Municipal de Saúde; Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS); Secretaria Municipal Adjunta de Transportes; Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT); Guarda Municipal; Polícia Militar, OAB, dentre outras.

A Campanha vem intensificar os cuidados com as nossas crianças. E, voltar a população para a importância da denúncia. A campanha também serve pra isso”, disse Kátia Braga, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

É uma violência que nós temos que dizer não. Hoje, dia 18, Caxias abraça a Campanha. A nossa cidade abraçou a causa. Então, nós convidamos todos vocês para participar desta campanha com a gente”, disse Ana Lúcia Ximenes, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Palavras chaves: , ,