As ações alusivas à Campanha Junho Violeta seguem sendo realizadas pela Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

A Campanha que tem como tema “Proteção, Dignidade e Respeito com a Pessoa Idosa”, esteve no Centro de Convivência do Idoso do bairro Seriema (CCI Seriema), com ações de conscientização, atividades laborais e de socialização.

Os idosos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a Campanha, os objetivos, os tipos de violência e como se prevenir de atos que interferem no direito dos idosos.

Diante de qualquer ato de violência contra os idosos, as denúncias podem ser feitas no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), pelo telefone  (99) 98804-1869 ou Disque 100.