A Praça do Viva Cidadão ficou repleta de mulheres em mais um Aulão das Férias do Centro de Convivência do Salobro, que faz parte dos Programas Sociais da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS). As aulas acontecem duas vezes por semana, mas uma vez no mês elas saem no Centro de Convivência para uma apresentação externa.

Eu entro em contato com elas, fazemos parte do grupo e o objetivo é fazer os aulões para integrá-las”, frisa Maria Íris, integrante do Centro de Convivência

Quanto mais você faz, mais o corpo pede. Quem dança trabalha o corpo, a mente e a alma. É muito contagiante, elas entram de um jeito e saem de outro quando terminam a dança”, lembra Karoline Rodrigues, professora.

É muito maravilhoso. Toda segunda e quarta a gente participa. E, tem muitos benefícios para a nossa saúde”, destaca Lucileide Lopes, assistida pelo Centro de Convivência.

Ao todo, 140 mulheres participam das ações do Centro de Convivência. Elas são mães das crianças assistidas pelo Centro de Convivência e interagem com ações voltadas para a promoção da saúde.

Esse aulão todo mês nós tira um dia para ver pra comunidade. Mas, no CRAS, nós temos aulas duas vezes. É muito gratificante ver que esse grupo está crescendo para que elas e as crianças estejam dentro do CRAS”, lembra Maria Rita, administradora do Centro de Convivência.

Essa proximidade dentro dos equipamentos faz com que elas tomem conhecimento dos serviços e fortalecem os vínculos. E, é bom pra elas mesmo, pois promove a saúde“, destaca Lybbia Cantanhede, secretária Adjunta da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).