As mulheres assistidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Bacuri que faz parte da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e mulheres que integram a zumba, receberam nessa quinta-feira (11), uma ação de sensibilização organizada pela Rede de Enfrentamento e Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência.

A ação da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), foi desenvolvida pela quipe multidisciplinar do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) que também esteve presente. A atividade faz parte das ações da Campanha “Agosto Lilás” que visa a prevenção à qualquer forma de violência contra as mulheres.

Na oportunidade as mulheres receberam informações sobre as atitudes que se enquadram como violência contra a mulher e como elas podem contribuir para combater esse tipo de violência.

Em outro momento, profissionais da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres estiveram ministrando palestra alusiva aos 16 anos da Lei Maria da Penha à colaboradoras de uma empresa da cidade de Caxias. A ação ocorreu na sede da empresa SINCOPLEMA, que foi uma das empresas ganhadoras do Selo Empresa Amiga da Saúde da Mulher por promover atividades que geram a melhoria da qualidade de vida de suas profissionais.