A equipe da Coordenação Municipal da Juventude (COMUJ), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), através dos Centros de Convivência dos Idosos (CCIs Ponte/Trezidela) e Centros da Juventude (CJs), seguem com os encontros entre os Jovens e Idosos trabalhando o tema: “Solidariedade Intergeracional: Criando um mundo para todas as idades.”

A proposta é fazer com que jovens e idosos reflitam sobre a convivência intergeracional em tempos onde o individualismo tem sido cultuado na sociedade contemporânea. Os idosos compartilham suas experiências quando vivenciaram a etapa da juventude e os jovens destacam as percepções sobre o processo de envelhecimento.

A ação faz parte do Agosto das Juventudes da Coordenação Municipal de Juventude, da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, que está realizando a II Jornada da Juventude em 2022.