A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Pública, iniciou nesta quarta-feira (21), uma série de palestras nas escolas da rede municipal sobre o descarte regular do lixo. Hoje, as crianças da Escola Leôncio Alves de Araújo receberam as informações.

“Nosso objetivo é buscar as crianças para sensibilizá-las. Elas vão ajudar e muito levando essa mensagem aos pais. Temos hoje um universo de mais de 180 mil habitantes, todos produzindo lixo e apenas 500 pessoas para limpar. Se não tivermos a parceria da sociedade, não vamos manter essa cidade limpa nunca”, destaca o secretário municipal de Limpeza, Clodomir Rocha.

“Nós já trabalhávamos com essas temáticas dentro da escola e agora temos essa parceria com a Secretaria de Limpeza, onde vamos unir forças, sensibilizar as crianças para que elas possam ser os propagadores dessa informação e sensibilizar os adultos, que são seus familiares”, afirma Juarez Júnior, coordenador da Assessoria Municipal de Educação Ambiental.

A programação de palestras continuará nas escolas da Vila Paraíso, São José, Arlindo Fernandes e Raimundo Nunes.

Além das palestras, a Secretaria de Limpeza pretende implantar novas lixeiras em alguns pontos da cidade. O primeiro local será a Avenida Alexandre Costa, nesta sexta-feira (23).

“Vão ser implementadas as primeiras pequenas lixeiras e as crianças vão nos ajudar à orientar a população. Vamos ter também a distribuição de panfletos para termos um encontro maior com a sociedade caxiense”, conclui Clodomir Rocha, secretário municipal de Limpeza.