Como parte da campanha sobre o descarte correto do lixo, a Secretaria Municipal de Limpeza Pública realizou nesta sexta-feira (23), uma panfletagem na Avenida Senador Alexandre Costa. A ação teve por objetivo sensibilizar caxienses que passavam pelo local.

“É meramente impossível mantermos uma cidade limpa se também não tivermos a participação da sociedade. Nós estamos nessa campanha sensibilizando as crianças da rede escolar e agora fizemos a panfletagem. Esperamos com isso que possamos trazer uma limpeza imediata a Caxias“, afirma o secretário geral de Limpeza, Clodomir Rocha.

A ação contou com a participação de estudantes da UEM Paulo Freire. “A UEM Paulo Freire fica feliz em participar desse momento de conscientização. A Secretaria esteve na escola também e desenvolveu ações sobre esse descarte correto do lixo“, comenta, Fátima Duarte, gestora da escolar.

“A gente está nesse projeto para ajudar com a limpeza, pois temos consciência de que o lixo nas ruas traz sérios problemas para a sociedade. Queremos tocar no coração das pessoas para que possamos manter nossa cidade limpa“, ressalta a aluna, Vanessa Andrade.

A Secretaria Municipal de Limpeza vai implantar lixeiras e coletores de lixo ao longo da avenida e em outros pontos críticos da cidade. Além da panfletagem, fazem parte da campanha, momentos de palestras nas escolas do município. Esta semana já receberam as informações, as escolas: Leoncio Alves, São José, Ezíquio Barros e Paulo Freire.