A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Pública, realizou um mutirão de limpeza às margens da BR-316. Os trabalhos tiveram início nessa segunda-feira (24), nas proximidades do Balneário Maria do Rosário e segue pela cidade.

“É um trabalho importante que estamos executando e pretendemos estender até próximo a Rodoviária, haja vista a quantidade de lixo encontrada”, destaca Giovane Fernandes secretário adjunto de Limpeza Pública.

A ação faz parte da campanha de combate ao descarte irregular de lixo na cidade e visa conscientizar as pessoas sobre os malefícios que uma cidade suja pode causar.

A Prefeitura, através da Secretaria atua na desativação dos pontos de lixão espalhados pela cidade e realiza também diariamente a coleta de lixo nos bairros. A gestão municipal pede a colaboração dos caxienses para a manutenção da cidade limpa. A coleta de lixo passa em mais de 85% da cidade.