A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Pública, segue atuante na limpeza da cidade. São várias frentes de serviços com o intuito de deixar a cidade mais agradável para se viver.

Todo o trabalho resulta na grande quantidade de lixo coletado. Conforme dados disponibilizados pela Secretaria Municipal de Limpeza, as equipes recolhem por mês entre 4 mil a 8 mil toneladas de lixo doméstico e entulho que são depositados no lixão controlado de Caxias (MA). O acumulado inclui lixo domiciliar, hospitalar, de rua/capina, restos de poda e de varrição.

Os dados são atualizados mensalmente e diariamente. No mês de setembro deste ano, foram cerca de 8 mil toneladas de lixo, a maior quantidade retirada das ruas desde o início do ano.

Além de solicitar o apoio da população para que não descarte lixo pelas ruas da cidade, a Prefeitura investe em mutirões de limpeza nos bairros e na desativação de pontos de lixo pela cidade.

A Prefeitura também tem investido na implantação de novos coletores e lixeiras e tem feito campanhas de conscientização com a população.

“Nós fazemos o máximo para manter Caxias mais limpa, mas neste trabalho também pedimos a colaboração das pessoas. Só assim vamos ter uma cidade mais agradável e bonita para se viver”, destaca o secretário de Limpeza, Clodomir Rocha.

Em breve, todos os resíduos recolhidos na cidade irão para um aterro sanitário, local adequado para receber todo o lixo coletado na zona urbana de Caxias.