Nesse fim de semana, o secretário Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, Léo Barata, ao lado do secretário adjunto de Cultura, Maciel Mourão e assessores da secretaria, a exemplo de Leonardo Lima, coordenador Técnico de Cultura e Taty Sobral, coordenadora da Feirinha da Gente, estiveram em visitas institucionais às cidades de Sobral e Viçosa no Ceará (CE).

“Fomos apresentados à estrutura da cidade de Viçosa no Ceará, a riqueza e pontecial do Turismo e a questão da segurança pública para que possamos fazer essa troca de experiência e levar para Caxias um pouco dessa vivência de Viçosa, Sobral e São Benedito, ou seja, são cidades do polo turístico que muito tem a mostrar para o Brasil”, disse Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

Em pauta, diferentes temas que vão compor o calendário cultural de 2023, a exemplo de captação de recursos, eventos culturais, editais, fomento à cultura, tombamento, patrimônio histórico, dentre outros.

Em Sobral, a equipe foi recebida por Simone Passos, secretária de Cultura. Já em Viçosa, quem acolheu a comitiva caxiense foi Gilton Barreto, secretário de Turismo, Cultura e Meio Ambiente.

Esteve também acompanhando a comitiva, o secretário municipal de Segurança Pública de Caxias, Sargento Mesquita, que buscou informações sobre o funcionamento da segurança a nível municipal nas cidades visitadas.