A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Pública, segue o cronograma de coleta de lixo domiciliar na cidade. Os moradores devem ficar atentos aos dias e horários do serviço em seu bairro. Mais de 85% da cidade conta com coleta regularmente de segunda à sexta-feira.

Nos dias segunda, quarta e sexta, a partir das 6h da manhã, a coleta percorre os bairros e conjuntos: Castelo Branco, Refinaria, Residencial Hélio Queiroz, Dinir Silva, Padre Mendes, Avenida Alexandre Costa, Morro do Alecrim, Vila Vitória, Vila Lobão, Vila Alecrim, Pampulha, Caldeirões, Tamarineiro, Rua do Sanharó, Vila São João, Trezidela I, Fazendinha, Galeana, Olho D’água, Avenida Central, Eugênio Coutinho, IFMA, Vila Paraíso, Cohab, Rua Alto da Cruz, Conjunto Alto da Cruz, Luiz Nunes, Rua Santa Clara e Capão.

Nos dias terça, quinta e sábado, a partir das 6h, a coleta percorre os bairros e Conjuntos: João Viana, Bela Vista, Mutirão 02, Pai Geraldo, Nova Caxias, Recanto dos Poetas, Cangalheiro, Volta Redonda, Ponte, Salobro, Pirajá, Cabana da Serra, DNER, Santa Terezinha, Campo de Belém, Maria do Rosário, Antenor Viana, Itapecuru, São Pedro, Vila São José, Constantino Castro, Veneza, Luiza Queiroz, Lis Castro, Baixinha, Rua do Matadouro, Vila Arias, Sabiá, Rua Aluízio Lobo, AABB, Sonho Azul, Rua da Piçarreira, Conjunto Morada do Sol.

A Secretaria lembra que somente nos sábados, tem também coleta no bairro Soledade.

De segunda à sábado, a partir das 15h, tem coleta no Centro Histórico de Caxias (MA). Por ser a área de maior fluxo e onde mais se descarta lixo na cidade.

Manter a coleta domiciliar em dia é nossa obrigação. Além desse serviço, procuramos manter a cidade limpa com outras frentes de trabalho”, afirma o secretário de Limpeza, Fause Simão.