A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Administração e Recursos Humanos, realizou na quinta-feira (2), a solenidade de posse dos últimos 214 concursados que agora vão integrar as pastas da saúde e educação. O Prefeito de Caxias, Fábio Gentil, secretários municipais e vereadores do legislativo municipal participaram da cerimônia, que foi realizada no auditório da Prefeitura.

Com os 214 empossados, a Prefeitura de Caxias atinge os 100% dos concursados, que somam ao todo 1179 profissionais. Dentre as atividades contempladas nesta última posse, estiveram: professores, enfermeiros, auxiliar alimentação, segurança escolar, técnico de enfermagem, dentista, dentre outras áreas. Para os empossados, o momento é de realização pela conquista de uma estabilidade profissional.

Hoje graças à Deus é uma grande satisfação, porque lutamos muito para chegar até aqui. Quero agradecer também ao município de Caxias por proporcionar este momento”, disse Francisco Carlos, empossado no cargo de Segurança Escolar.

Chegou o grande dia e estamos tomando posse no concurso. Hoje em dia tem tanta insegurança, e conquistar um cargo público dá mais essa tranquilidade”, disse Brunno Couto, auxiliar administrativo.

De fato foi por mérito. Eu quero agradecer à Deus, porque era algo que eu almejava. E, quero parabenizar todos. Eu já sou professora há 10 anos e é minha primeira vez como concursada“, disse Maria Rosineide, Professora

Estou muito feliz e agora é só assumir e seguir em frente. Estou muito feliz por este momento“, disse Maura Vieira, manutenção de infraestrutura e limpeza.

O Concurso realizado pela Prefeitura de Caxias (MA) contemplou um grande número de atividades profissionais: Cirurgião Dentista; Médico; Biomédico; Nutricionista; Farmacêutico; Fonoaudiólogo; Psicólogo; Enfermeiro; Fisioterapeuta ; Técnico em Enfermagem-ESF; Agente Comunitário de Saúde; Engenheiro Agrimensor; Geólogo; Arquiteto; Procurador; Administrador; Contador; Fiscal Tributário; Analista de Gestão Pública – Marketing; Analista de Sistemas; Projetista; Bibliotecário; Biólogo; Geógrafo; Gestor Ambiental; Químico; Comunicação Social; Jornalista; Assistente Social; Músico; Professor de Música; Técnico Administrativo; Técnico Ambiental e Agrícola; Técnico Informática; Técnico Agropecuária; Técnico Edificação; Técnico Laboratório; Técnico Raio X; Técnico Segurança do Trabalho ; Técnico Radialista; Analista Jurídico; Arquivista; Vigilante; Técnico Administrativo; Guarda Municipal; Agente de Trânsito; Professor da Educação Básica; Prof. da Ed. Bás.- Atend. Educacional Especializado; Enfermeiro; Assistente Social; Psicologo; Fisioterapeuta; Fonoaudiólogo; Nutricionista; Psicopedagogo; Supervisor Pedagógico; Interprete de Libras(Zona Urbana); Instrutor de Libras(Zona Rural); Revisor do texto Braile; Transcritor de Braile; Topógrafo; Assistente de Licitação; Supervisor de Almoxarifado; Telefonista; Digitador; Motorista; Motorista; Assistente de Nutrição; Assistente de Segurança Patrimonial; Auxiliar de Biblioteca; Agente de Inclusão Escolar ; Auxiliar de Cozinha; Monitor de Transporte Escolar; Manipulador de Alimentos; Segurança Escolar; Manutenção de Infraestrutura – Limpeza; Secretário Escolar; Auxiliar Administrativo; Técnico em Informática.

Nós temos a perspectiva de mais profissionais na educação, funcionários qualificados e que nos ajudarão até mesmo nas aposentadorias para o Caxias Prev.  Temos também a perspectiva de melhoria no ensino com os novos profissionais”, lembra Ana Célia Damasceno, secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect).

Hoje 214 pessoas tomaram posse, e o procedimento é que tão logo tomem posse, ele será encaminhado para as respectivas secretarias. Os professores já serão encaminhados às suas escolas, técnico de enfermagem e enfermeiros também serão encaminhados à Secretaria Municipal de Saúde para irem aos seus postos de trabalho“, lembrou Aluísio Bittencourt, secretário municipal adjunto de Administração e Recursos Humanos.

Esse é um momento único para a cidade de Caxias. Todos que obtiveram sucesso estão sendo empossados. Nós do legislativo desejamos boa sorte a todos e dizer que nós prorrogamos até agora o concurso para que todos pudessem ser chamados”, disse Ricardo Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Caxias (MA).

O Concurso Público é a forma mais correta do profissional ingressar no serviço público. A gente fica feliz, porque finalizamos a convocação de todos os aprovados no concurso público, com a certeza de que são grandes profissionais. Esse dever nos deixa feliz porque estas pessoas mostraram a capacidade que têm e nós fomos chamando de forma gradativa conforme a necessidade do município“, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA).

Confira a reportagem: