A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho (SMT), destacou a importância do papel das mulheres nos ambientes de trabalho, além de ressaltar as conquistas e os desafios da mulher no mundo contemporâneo.

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher celebrado nessa quarta-feira (8), a solenidade conjunta realizada pelas pastas dentro da Campanha Março Mulher tem por objetivo reconhecer o valor da mulher caxiense, além de reforçar o compromisso com a valorização da gestão municipal na defesa e garantia dos direitos de todas as mulheres.

A ação itinerante da SMPM em parceria com as secretarias municipais visa a aproximação entre os órgãos públicos, que cada vez mais trabalham em parceria. A Secretaria Municipal do Trabalho é comandada pela bacharel em Direito, Labibe Simão, sendo composta sua maior parte por mulheres.

Também prestigiaram o momento de homenagens: Kiara Braga, secretária municipal de Políticas para as Mulheres; Zé Gentil Neto, secretário municipal de Infraestrutura e o secretário municipal de Limpeza, Fause Simão.