A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Caxias (MA) recebeu nessa quarta-feira (22), na sala de reuniões da Prefeitura de Caxias, uma comissão do 6º Encontro Norte e Nordeste de Guardas Municipais. O evento será realizado em Teresina (PI) nos dias 4, 5 e 6 de maio de 2023, no Blue Tree Towers Rio Poty, que tem como tema central “Os Desafios da Inovação e Integração na Segurança Pública Básica”.

Durante o encontro esteve presente em Caxias, o comandante da Guarda Municipal de Teresina (PI), André Viana, que veio pessoalmente formular o convite à Secretaria Municipal de Segurança de Caxias e por extensão à Guarda Municipal, para que esteja presente a este importante encontro que terá a presença do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. O comandante da Guarda Municipal de Caxias, Willian Carvalho e o secretário municipal de Segurança, sargento Mesquita, recepcionaram a comissão.

“A essência da reunião foi de convocação. A gente vai tentar enviar o máximo de profissionais da guarda municipal para o evento, que vai ter a presença do Ministro Flávio Dino”, disse Sargento Mesquita, secretário municipal de Segurança de Caxias.

O Encontro Norte e Nordeste de Guardas Municipais (ENNEGUAM) foi idealizado pela Comissão Norte e Nordeste de Guardas Municipais (CONNEGUAM), um movimento com o objetivo de dar visibilidade e voz aos guardas municipais das regiões Norte e Nordeste do Brasil. O evento tem realização anual e visa reafirmar o papel da guarda municipal como instituição de segurança pública.

Palavras chaves: