Com Multivacinação e Vacinação Bivalente contra covid-19, a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Governo do Estado do Maranhão e a Regional de Saúde de Caxias, realizou a Campanha Vacina Para Todos, na última sexta (24) e sábado (25) em Caxias. A ação aconteceu no Caxias Shopping Center.

A Coordenadora Municipal de Imunização, Fabiana Ferreira, destacou a importância da vacinação. “Essa ação foi pensada no sentido de atualizar o esquema vacinal, tanto das vacinas de rotina, quanto as vacinas monovalentes e bivalente contra a Covid-19. A vacinação é o método mais eficaz de evitar adoecimentos, casos graves de determinadas doenças, além de gerar uma redução de gastos para o país, fazendo com que sobre para investir em outros meios”, frisou.

“Quando eu soube da vacinação eu já vim logo, pois é para o nosso bem. Aproveitei para tomar a vacina bivalente contra covid-19 porque é muito importante para a saúde”, disse Marta Flores, moradora do Seriema.

Rita Paz, Gestora Regional de Saúde, falou sobre a Campanha, “É um prazer estar aqui fazendo parte desse momento importante que é essa campanha do Governo do Estado Maranhão. Hoje e amanhã estaremos aqui no Caxias Shopping o dia inteiro para realizar esse mutirão com objetivo de intensificar e melhorar os índices da cobertura vacinal dentro do nosso estado e Caxias não poderia ficar de fora. Teremos todos os tipos de vacina para todas as idades”, finalizou.

Ao final da ação, foram aplicadas 296 doses de vacina contra covid-19 e 109 vacinas de rotina do Calendário Vacinal.

VACINAÇÃO BIVALENTE
A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue aplicando a vacina bivalente contra covid-19 nos seguintes grupos: Pessoas a partir de 60 anos; Profissionais de Saúde; Gestantes e puérperas; Imunossuprimidos; e pessoas com deficiência, a partir de 12 anos.

DOCUMENTOS
Para se vacinar é necessário apresentar cartão do SUS, caderneta de vacinação e comprovação de sua condição de acordo com o tipo de público. Além de ter completado o esquema vacinal primário (1ª e 2ª dose).

 

Confira a reportagem: