A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue ampliando o público-alvo da vacinação bivalente contra Covid-19 no município. Nesta fase, serão imunizadas pessoas a partir de 60 anos, profissionais de saúde, gestantes e puérperas, imunossuprimidos e pessoas com deficiência, a partir de 12 anos.

A vacinação acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da zona urbana e rural de Caxias (MA), de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Para ser imunizado é necessário apresentar cartão do SUS, caderneta de vacinação e comprovante de sua condição de acordo com o tipo de público.

Além disso, para receber a vacina bivalente contra Covid-19 é necessário ter completado o esquema vacinal primário (1ª e 2ª dose).

De acordo com dados do Comitê de Prevenção e Enfrentamento a covid-19, o município já aplicou 1.612 doses do imunizante Pfizer Bivalente.