A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), realizou nesta quarta-feira (29) uma ação Centro de Convivência do bairro Salobro para as mulheres assistidas da comunidade. O momento foi alusivo ao Dia Internacional da Mulher.

“Nem a chuva impediu o brilho dessas mulheres, pelo contrário, deu um charme a mais á nossa festa em homenagem as mulheres. É importante lembrar que o dia das mulheres não é apenas o 8 de março, mas todos os dias. Esse é mais um evento do nosso centro aqui no Salobro, com o apoio das nossas secretárias Ana Lúcia da Assistência e Kiara Braga da Mulher”, disse Maria Rita, coordenadora do Centro de Convivência do Salobro.

Os profissionais de educação física colocaram todo mundo para mexer o corpo no ritmo da dança com o foco no Empoderamento Feminino. “Esse momento aqui pra mim é único, eu gosto demais de estar aqui, eu me sinto bem e hoje de forma especial fizeram essa homenagem pra gente” relatou Maria Alves, dona de casa.

“Meu stress do dia vai todo embora quando eu estou aqui, me sinto renovada, eu amo as atividades aqui do centro. A Prefeitura está de parabéns por proporcionar isso a gente”, disse Creuza Jerura, aposentada.

A ação contou o apoio de vários órgãos, já que o evento foi aberto nem via pública. Equipes da Guarda Municipal e Agentes de Trânsito interditaram o local para dar segurança às mulheres. O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, também esteve presente, representado por Tarciana Cardoso.

“Somos um órgão fiscalizador do município, pra ver se realmente as políticas efetivas estão acontecendo. Nós estamos aqui desde o inicio do mês, acompanhando as atividades do Centro de Convivência do Salobro, para a pluralidade de mulheres que são atendidas aqui. Então está tudo dentro dos conformes”, destacou Tarciana Cardoso, conselheira.

Confira a reportagem: