No domingo (2) de Ramos que abriu oficialmente a Semana Santa, a Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, realizou mais uma edição da Feirinha da Gente com muitas opções.

Mary Salles, que comercializa plantas ornamentais na Feirinha falou um pouco sobre trabalho. “A nossa cara hoje são os nossos cactos, eles se adaptam a qualquer ambiente. Trabalhamos também com rosas do deserto, flores, costela de adão, folhagem e hortaliças, para que as pessoas possam levar um pouco da natureza para dentro de casa”, frisa Mary Salles, empreendedora.

Fran Luz, levou peças para mesa posta feitas em madeira. “Esse trabalho é feito aqui em Caxias no bairro Pampulha, é produzido com material reciclado, resto de madeira e sobras de serraria. Fazemos também tudo para mesa posta”, destaca Fran Luz, empreendedora.

Do outro lado, os feirantes da Agricultura Familiar levaram uma variedade em produtos fresquinhos trazidos direto do campo: abóbora, jerimum, milho, feijão, limão, tapioca, puba, molhos, farinha, pimentas, cheiro verde e tantas outras.

O artesanato com suas peças confeccionadas pela Associação das Artesãs de Caxias também compareceu à Feirinha.

Além de ser domingo de Ramos, 2 de abril é lembrado por ser o Dia da Conscientização do Autismo. A Associação de Amigos dos Autistas de Caxias esteve presente fazendo panfletagem sobre a importância dos pais estarem atentos aos cuidados com os filhos que possuem o transtorno do espectro autista (TEA), que é um distúrbio do neurodesenvolvimento e desmistificar os mitos sobre o transtorno para vencer os desafios que ainda aparecem.

“O objetivo é levar informação à sociedade sobre o autismo e a quebra de preconceitos, além de mostrar as competências e habilidades dos nossos filhos. Hoje em dia está sendo melhor difundido o assunto. A nossa associação tem mais de 300 famílias. O cadastro é feito da sede da Associação dos Amigos Autistas (AMA), localizada na Rua Professora Ana Correia, nº 1208, Centro”, disse Francilia de Souza, presidente da AMA.

Nesse domingo, se apresentaram no palco principal da Feirinha: DJ Hiaggo Brender, Marília Pedrosa e banda.

“O mundo do DJ está se abrindo depois de uma parada. Agradeço a Feirinha da Gente, o prefeito e as nossas deputadas por estarem presente neste ambiente aconchegante, maravilhoso, familiar e de muita animação. Aqui é um palco muito importante para os eventos”, disse Hiaggo Brender, DJ.

“Desde já agradecemos ao prefeito Fábio Gentil que sempre nos deu oportunidade para estar mostrando o nosso trabalho. Estou muito feliz e grata. Nosso repertório é bem eclético”, destaca Marília Pedrosa, cantora.

A gestão municipal disponibilizou serviços de saúde com a presença de profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

No próximo domingo (9) não haverá Feirinha da Gente, mas já fica o convite para que os caxienses prestigiem o Show do Padre Fábio de Melo. “Desde já aproveitamos a oportunidade para convidar toda a população caxiense para um grande show cristão religioso de muita espiritualidade, que será realizado na segunda-feira (10) com o Padre Fábio de Melo, na Praça do Pantheon, a partir das 19h”, convidou Taty Sobral, coordenadora da Feirinha da Gente.