Milhares de caxienses e visitantes de várias cidades do Maranhão, Piauí e outras partes de Nordeste, estiveram nessa segunda-feira(10) em Caxias para acompanhar o Show da Páscoa promovido pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

A professora Salviana Costa foi uma das primeiras pessoas a chegar na praça do Pantheon para garantir um lugar privilegiado para curtir o show de fé.

Cheguei aqui por volta das 18h. Eu tenho um carinho muito grande pelo Padre Fábio de Melo, ele faz parte da minha vida, porque foi através de suas reflexões que eu pude me superar e passar por um momento difícil da minha vida“, relatou a professora.

Caravanas de várias comunidades católicas do Maranhão estiveram em Caxias para o encerramento da programação da Semana Santa, que esse ano contou com a presença de um dos sacerdotes mais queridos do Brasil.

O show também movimentou a economia alternativa, sendo um complemento de renda para os trabalhadores do comércio formal e informal.

Estou aqui na praça com minha barraca de lanches, porque sabia que o show iria atrair um público muito grande, e isso é bom para nós vendedores, pais de família, que lutamos todos os dias para sustentar nossas famílias. Parabéns à Prefeitura pela iniciativa”, disse Nelson Machado, vendedor de lanches.

Padre Fábio de Melo subiu ao palco após apresentação de cantores e bandas católicas locais. Ele trouxe um repertório completo e variado com músicas populares que falam de sabedoria, vida, alegria, além de suas canções de amor e fé, exaltando a paixão e amor de Jesus Cristo pela humanidade, além de mensagens de espiritualidade.

Uma grande responsabilidade que a gente acolhe com muita alegria, cantar e estar com as pessoas. É muito bom poder fazer da música, o nosso meio de comunicação e evangelização, é sempre uma honra. São muitas situações que a gente precisa solucionar dentro de nós pra a gente ficar em paz. E a fé ajuda muito”, disse Padre Fábio de Melo.

O prefeito de Caxias Fábio Gentil, a Deputada Estadual e Primeira-dama, Daniella e o secretário de cultura, Leonardo Barata deram as boas-vindas ao público presente e reforçaram o compromisso de promover ações para movimentar a economia, o turismo e a religiosidade em Caxias (MA).

Nossa Semana Santa é tradicional e secular e estamos muitos felizes por ter em Caxias, o Padre Fábio de Melo no dia de seu aniversário, que ele comemorou junto com a gente a vida”, lembrou, Leonardo Barata.

Caxias hoje celebra uma grande manifestação de fé e todos nós estamos muito felizes com a presença dele, ouvindo palavras de amor e respeito ao próximo”, pontuou a Deputada Estadual, Daniella.

Foi uma noite de bençãos, cantar e orar duas vezes. Era nosso sonho trazer o Padre Fábio de Melo aqui e hoje conseguimos. Ele que tem o dom da palavra, e as pessoas saíram daqui mais felizes com a fé renovada“, destacou Fábio Gentil.

Confira a reportagem:

Palavras chaves: , ,