Nessa terça-feira (11), foi realizada uma reunião com integrantes da Secretaria Municipal de Segurança, Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), para tratar sobre as providências devidas tanto do ponto de vista logístico, quanto do ponto de vista jurídico para que haja uma atuação mais efetiva nas capturas de animais de grande porte em Caxias (MA).

“Estivemos reunidos na sede dessa instituição para reativar as capturas de animais de grande porte. Nessa reunião participaram o Inspetor Almeida Neto; Sargento Mesquita, da Secretaria de Segurança; Natanael dos Reis, da UVZ e os agentes laçadores. Depois da conversa na PRF, nos dirigimos a Procuradoria do Município para os ajustes necessários para o bom desempenho das ações”, frisa Natanael Reis, coordenador da UVZ.

De acordo com o Sargento Mesquita, secretário municipal de Segurança Pública, o encontro resultou no entendimento de que há a necessidade da assinatura de um Termo de Cooperação Técnica com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para a realização de ações em conjunto visando a captura de animais no município, garantindo mais tranquilidade aos caxienses, além de evitar acidentes de trânsito e outros possíveis acontecimentos. A Procuradoria do município também está sendo mobilizada para agilizar a parte documental, dando o parecer jurídico antes que as formalizações legais cheguem ao executivo municipal. A proposta visa garantir que todas as ações tenham amparo legal.

“Tivemos uma reunião e vamos firmar um Termo de Cooperação Técnica entre a PRF, a Secretaria de Segurança Pública e a UVZ. Estamos partindo para a parte documental e providenciando o parecer jurídico para encaminhar ao executivo”, disse Sargento Mesquita, secretário municipal de Segurança.

Palavras chaves: